terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Rapaz de Olhos Azuis


"Ele conhece-a há uma eternidade e, contudo, ela nunca o viu. É como se fosse invisível para a mulher que ama. Mas ele vê-a a ela: o cabelo; a boca; o rosto pequeno e pálido; o casaco vermelho-vivo na neblina matinal, como algo saído de um conto de fadas.
Até agora, ele nunca se apaixonou. Assusta-o um pouco: a intensidade dessa emoção, a maneira como o rosto dela se intromete nos seus pensamentos, a maneira como os seus dedos traçam o nome dela, a maneira como tudo, de algum modo, conspira para que ela nunca lhe saia da cabeça…
Ela não sabe de nada, claro. Tem um ar muito inocente, com o seu casaco vermelho e o seu cesto. Mas por vezes os maus não se vestem de preto e por vezes uma menina perdida na floresta é bem capaz de fazer frente ao lobo mau…"

Este novo romance de Joanne Harris é brilhante. Bastante bem construído, enigmático e mágico como só ela consegue, tornou-se um dos meus livros favoritos da sua autoria. Com personagens únicas e misteriosas, que levam a sua vida com segredos e dor pelo passado, vai-nos prender e abraçar. Sentir tantas emoções. Fugir e chorar com elas. Sentirmo-nos aprisionados como elas, nas suas vidas imperfeitas.

Breathtaking!

Sem comentários: