quinta-feira, 29 de julho de 2010

Vicent

Uma curta metragem de Tim Burton e Rick Heinrichs. Espectáculo.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Florence and The Machine

Descubri uma nova paixão musical: Florence + The MAchine. Indie e maravilhoso de se ouvir!


esta é extremamente alegre e divertida. Adoro!


Uma música digna de ser ouvida. consegue-se sentir o que ela descreve, sente-se a pele a ser rasgada, o desespero, a emoção em todos os ossos e os sangue a correr pelas veias cheio de terror. Um lobo a querer sair do homem, pronto a caçar e ser caçado, ofuscando a parte humana. Uma das minhas preferidas.


outra em que se sente o arrepio descrito a viajar pelos ossos e pelo resto do corpo. Letra linda.


vou ter que me repetir: sente-se mesmo a música.

Não sei se é do ritmo, se da voz, mas consegue-se entrar dentro da música e senti-la. A emoção, a beleza e originalidade.
Magnifico!

sábado, 17 de julho de 2010

R.E.M Losing My Religion



Simplesmente adoro esta música. uma das minhas preferidas de R.E.M.
Linda!

Elvis



Suspicious Minds de Elvis, rei do Rock'n'Roll.
de vez em quando sabe bem ouvir os clássicos.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Frases Mandela

"I learned that courage was not the absence of fear, but the triumph over it. The brave man is not he who does not feel afraid, but he who conquers that fear."

"If you talk to a man in a language he understands, that goes to his head. If you talk to him in his language, that goes to his heart."


Nelson Mandela

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Uma frase que encontrei. Linda.


"I believe that imagination is stronger than knowledge - myth is more potent than history - dreams are more powerful than facts - hope always triumphs over experience - laughter is the cure for grief - love is stronger than death." – Robert Fulghum

domingo, 11 de julho de 2010

Pearl Jam Optimus Alive 2010

Pearl Jam actuaram ontem, dia 10 no Optimus Alive 2010, um dos cabeças de cartaz e quase de certeza uma das causas para que os bilhetes para esse dia esgotassem com semanas de antecedência. Não pode ir, não passou na televisão e eu tive mais uma desilusão! queria tanto ver um concerto deles e agora é esperar que cá voltem. Aqui fica vídeos de sortudos que puderam ir...;D

Black uma das minhas músicas preferidas deles. ao ver este vídeo quase chorei! uma música linda e cantada a plenos pulmões por mais ao menos 45 mil pessoas! Soberbo!







Tal como com a Black, a Better man quase que me fez chorar! joy!
Yap...depressão! :P
Pearl Jam rulles!

sábado, 10 de julho de 2010

Gossip Optimus Alive 2010

Gossip actuaram ontem, dia 9 de Julho, no Optimus Alive, no palco Super Bock e parece que deram um concerto genial. Quem me dera ter lá estado ou então que tivessem passado o concerto em tv! Acho brutal Beth Ditto ter chamado para o palco o público para cantar com ela o tema Heavy Cross (segundo vídeo), do recente álbum Music For Men. Lindo!
Gossip...carismáticos, grandes músicas, grandes músicos, fora de estereótipos. Beth Ditto é uma mulher única e um dos meus ídolos, sem dúvida! Um exemplo que existem grandes, óptimos, músicos que não dependem da imagem ou de um estereótipo para vingarem no mundo da música, mas sim uma voz inconfundível e genial.





sexta-feira, 9 de julho de 2010

Snow Patrol

Depois de ver o concerto de Snow Patrol na televisão, quando eles vieram ao Rock in Rio, fiquei a adorar. Fiquei várias vezes emocionada com algumas músicas, a beleza da melodia e das letras, e a interacção que estes tiveram com o pública. Deve ter sido um sonho assistir a esse concerto.

aqui fica algumas das músicas que mais emocionaram:
Run


Shut Your Eyes


Open Your Eyes


You Could Be Happy


principalmente a You Could Be Happy tornou-se uma das minha preferidas.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Poder da Mente

Podia se uma manhã fresca de verão, com a brisa da tranquilidade a viajar entre as folhas das árvores, mas para este ser inquieto e preocupado, isto passa-lhe ao lado.
A beleza de um dia assim não o tirava do estado de tristeza em que se encontrava, nem o fazia esquecer o turbilhão que se passava na sua mente.
Um restolhar disse-lhe que não se encontrava sozinho, mas ninguém aparece no seu campo de visão. Demasiado barulho dentro de si, tanta incerteza e culpa, fazem-no perder a distinção da realidade, do que é visível aos olhos ao invisível de si próprio.
Horas depois do constante olhar vazio, da imobilidade do corpo, da melancolia da alma, este ser mexe-se para se juntar aos seus iguais, todos eles feridos por dentro, mas ainda tendo-se uns aos outros, para se apoiarem e chorarem. Mas este ser não se quer abrir ao mundo, preferindo a dor, mas ansiando uns braços que o esperem e que o protejam do mundo e principalmente de si.
Um pequeno movimento capta-lhe o olhar. Ao crepúsculo de um dia de verão, uma fada aparece, mostrando os seus trajes fluidos e belos, trajes da noite, únicos e graciosos, envolvendo beleza e perfeição. Este ser, esta alma perdida segue esta visão soberba de fantasia, caminhando pela noite que cai, sob a luz da lua, com uma aura inconfundível de bem, que não é reconhecida.
Continua a andar sem pensar, só com um pensamento constante, que não se apercebe que está a ter, a puxá-lo para o desconhecido, para a verdadeira casa apesar de não o perceber.
O som da água desperta-lhe a atenção e ao chegar junto desse mar de memórias, lágrimas, tristezas e alegrias, encontra um deus, mais poderoso que Zeus, mais forte que Marte, mais belo que Apolo, a observar o conjunto de água e luz, lua e noite, solidão e amor.
Num movimento lento, vai-se virando, com uma pele de marfim, cabelo da cor da meia-noite, olhos de mar sem tempestade, corpo perfeito e divino, para o ser confuso, erguendo os seus braços musculados e partindo os seus lábios cor de sangue, fica à espera.
E num movimento desenfreado a alma move-se para o porto seguro do seu mundo, apertando-se e envolvendo-se nesta segurança súbita, mostrando todo o seu amor e deste modo ficaram toda a noite, com a lua cheia a brilhar e o poder da mente de duas almas, junto num só, segura por amor. A noite e o dia envolvidos finalmente.

domingo, 4 de julho de 2010

Save You

Cada vez que oiço Pearl Jam torno-me fã. As letras, a melodia, a sua visão do mundo, a sua constante luta contra o conformismo e a sociedade, a luta por um mundo melhor e com igualdade.
esta música está definitivamente no top 10. A sua letra pesada e verdadeira, directa e cheia de significado. Um hino à amizade e à luta constante pela vida. A verdade da realidade. A capacidade de erguer a cabeça e gritar, deixar o orgulho para trás e aceitar uma mão.
Perfeita.

"Save You" de Pearl Jam

Invictus

Filme perfeito que nos ensina a nunca desistir, a não recear a mudança e aceitar as diferenças.
Genial.



Invictus

"Out of the night that covers me,
Black as the Pit from pole to pole,
I thank whatever gods may be
For my unconquerable soul.

In the fell clutch of circumstance
I have not winced nor cried aloud.
Under the bludgeonings of chance
My head is bloody, but unbowed.

Beyond this place of wrath and tears
Looms but the Horror of the shade,
And yet the menace of the years
Finds, and shall find, me unafraid.

It matters not how strait the gate,
How charged with punishments the scroll.
I am the master of my fate:
I am the captain of my soul."

William Ernest Henley