domingo, 21 de novembro de 2010

Harry Potter and the Deathly Hallows

Finalmente já estreou e eu já fui vê-lo. O filme está simplesmente espectacular. Extremamente fiel ao livro, e com actores que deram o seu melhor, consegue transmitir os sentimentos que as personagens deixam transparecer, tão bem, que nós sofremos, rimos e choramos com elas. Não tenho palavras. Simplesmente amei o filme. Como fã dos livros e da saga, acho que este foi o primeiro filme que fui ver em que não fiquei desiludida por terem cortado determinada parte do livro. Conseguiram fazer o filme perfeito e emocionante sem deixarem para trás o humor único de determinadas personagens, que no meio de tanta tensão, arrancam umas boas gargalhadas ao espectador. É equilibrado com partes onde rimos, outras onde as lágrimas correm livremente pelas caras, e outras onde suspendemos a respiração e sofremos com as personagens ou mesmo damos pulos inesperados  na cadeira. Os grandes actores que nos trazem as carismáticas personagens de Rowling, conseguiram dar o seu melhor e impressionar o espectador sem dúvida nenhuma. Tenho que dizer que, apesar de todos os três terem feito um trabalho impressionante e óptimo, Rupert Grint (Ron) é aquele que nos puxa mais e nos faz dizer "ele é genial!".
Harry Potter e os Talismãs da Morte, tornou-se, à semelhança do livro, o meu filme preferido da saga até agora. Mais maduro e emocionante, é genial e épico! Amei, amei, amei!

Sem comentários: