sexta-feira, 30 de abril de 2010

Amizade


" Death is but crossing the world, as friends do the seas; they live in one another still. For they must needs be present, that love and live in that which is omnipresent. In this divine glass they see face to face; and their converse is free, as well as pure. This is the comfort of friends, that though they may be said to die, yet their friendship and society are, in the best sense, ever present, because immortal."
William Penn, More Fruits of Solitude



um poema que descobri devido à minha paixão pelos livros da grande J.K Rowling, estando este presente nas páginas iniciais de "Harry Potter and the Deathly Hallows".
chamou-me a atenção, fez-me pensar e tem um grande significado, deixando uma marca em mim, fazendo com que, cada vez que o lei-o, me lembre de determinados momentos passados.
A força da amizade, incompreensível por vezes, mágica, única, um dos pilares que nos segura e faz parte de quem somos. Apesar de ser instável, e nunca segura, temos que tê-la, fazendo-a um dos nossos pontos fracos, pois apesar de ser amizade, não é amor, mas magoa tanto como este. Uma amizade verdadeira, tal como o amor verdadeiro, se existe, é bela, feliz e algo a que nos seguramos quando estamos prestes a cair. Ter um amigo verdadeiro que te abra os olhos, que te diga o que não gostas de ouvir, que grite, que chore, que oiça o que não quer ouvir, mas apesar de tudo estar ao teu lado nos altos e baixos, é um dos nossos sucessos. Para mim este poema simboliza isto: a amizade verdadeira, a compreensão dos amigos, que são parte da pessoa que somos.

Sem comentários: