sexta-feira, 30 de abril de 2010

Amizade


" Death is but crossing the world, as friends do the seas; they live in one another still. For they must needs be present, that love and live in that which is omnipresent. In this divine glass they see face to face; and their converse is free, as well as pure. This is the comfort of friends, that though they may be said to die, yet their friendship and society are, in the best sense, ever present, because immortal."
William Penn, More Fruits of Solitude



um poema que descobri devido à minha paixão pelos livros da grande J.K Rowling, estando este presente nas páginas iniciais de "Harry Potter and the Deathly Hallows".
chamou-me a atenção, fez-me pensar e tem um grande significado, deixando uma marca em mim, fazendo com que, cada vez que o lei-o, me lembre de determinados momentos passados.
A força da amizade, incompreensível por vezes, mágica, única, um dos pilares que nos segura e faz parte de quem somos. Apesar de ser instável, e nunca segura, temos que tê-la, fazendo-a um dos nossos pontos fracos, pois apesar de ser amizade, não é amor, mas magoa tanto como este. Uma amizade verdadeira, tal como o amor verdadeiro, se existe, é bela, feliz e algo a que nos seguramos quando estamos prestes a cair. Ter um amigo verdadeiro que te abra os olhos, que te diga o que não gostas de ouvir, que grite, que chore, que oiça o que não quer ouvir, mas apesar de tudo estar ao teu lado nos altos e baixos, é um dos nossos sucessos. Para mim este poema simboliza isto: a amizade verdadeira, a compreensão dos amigos, que são parte da pessoa que somos.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Annoying Orange




Espectáculo!

Reflections are Protections



não consigo parar de ouvir La Roux. Um estilo diferente daquele que oiço mas original e creativo sem levar ao extremo.

Relections are Protections by La Roux

O Silêncio dos Inocentes


The Silence of the Lambs ou O Silêncio dos Inocentes, é um livro brilhante de Thomas Harris, quase um clássico, que nos prende na sua teia de descoberta, luta contra o tempo e a tentativa de entender a mente humana. Arrepiante, por vezes, mas não deixa de ser uma obra fantástica e um dos melhores policiais. Este livro faz parte de uma trilogia que começa com o livro Dragão Vermelho e termina com Hannibal, sendo o O Silêncio dos Inocentes o segundo. Um livro magnifico para ler.

Resumo:
"Clarice Starling tem entre mãos um caso arrepiante:um assassino louco, conhecido por "Buffalo Bill", já matou várias mulheres cuja pele utiliza para confeccionar peças de roupa. Perante a ineficácia dos métodos correntes de investigação do FBI, Clarice decide ouvir um psiquiatra brilhante, o Dr.Hannibal Lecter, também ele um assassino que se encontra agora numa prisão de alta segurança. Inteligente e perspicaz, o prisioneiro tem, de facto, várias pistas para fornecer. Mas Clarice não podia prever que o seu diálogo com Hannibal a conduziria a memórias há muito recalcadas: a investigação vai a par de um reencontro com os traumas da sua infância."

terça-feira, 6 de abril de 2010

Remember me



Sinopse:
"Tyler é um jovem rebelde de Nova Iorque que tem uma relação tensa com o pai desde que uma tragédia separou a família. Tyler não acredita que alguém possa compreender o que ele passou, até ao dia em que conhece Ally. O amor era a última coisa que lhe passava pela cabeça mas, à medida que a influência de Ally lhe cicatriza as feridas e o inspira, Tylor começa a apaixonar-se por ela. Através desse amor, Tyler vai encontrar a felicidade e o sentido para a vida. Mas depressa alguns segredos serão revelados e as circunstâncias que os juntaram, ameaçam, lentamente, afastá-los um do outro."

Um bom filme, que nos mostra que Robert Pattinson é um bom actor e que nós deixa chegar às lágrimas com o final inesperado.